Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

STJ: manda soltar condenado por tráfico de drogas em pequena quantidade

Publicado por Cássio Duarte
há 2 anos

Devido à pequena quantidade de droga e à primariedade do réu, o desembargador Olindo Menezes, convocado ao Superior Tribunal de Justiça, determinou a soltura de um homem preso por tráfico de entorpecentes.

O réu havia sido condenado a cinco anos de prisão em regime inicial fechado, com pagamento de 500 dias-multa. A defesa, então, alegou que a sentença não apontou fundamentos concretos para negar o direito de apelação em liberdade. Também lembrou que o réu é primário e já tinha cumprido um sexto da pena em sua prisão preventiva.

O relator do recurso em Habeas Corpus observou que a quantidade de droga apreendida não era expressiva — somente 685 gramas de maconha. Por isso, segundo ele, não existia a necessidade da manutenção da prisão.

"No caso concreto não se verifica nenhum elemento para justificar a prisão, o que evidencia a ausência de fundamentos para o decreto prisional", argumentou Menezes.

Fonte: Conjur

  • Publicações528
  • Seguidores57
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-manda-soltar-condenado-por-trafico-de-drogas-em-pequena-quantidade/1502874184

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Ceará
Peçahá 2 anos

Memoriais - TJCE - Ação Tráfico de Drogas e Condutas Afins - Apelação Criminal

Defesa Prévia - TJSP - Ação Tráfico de Drogas e Condutas Afins - Procedimento Especial da Lei Antitóxicos - de Justiça Pública

Marcela Bragaia, Advogado
Modeloshá 3 anos

Alegações Finais Tráfico Privilegiado

Alegações Finais - TJSP - Ação Tráfico de Drogas e Condutas Afins - Procedimento Especial da Lei Antitóxicos

Petição Inicial - TJSP - Ação Cabe a Desclassificação do Tráfico para o Privilegiado - de Justiça Pública

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)